A economia instável do Brasil tem deixado muitas pessoas inseguras ao fazer investimentos no mercado imobiliário. Nessa situação complicada, tanto empreendedores quanto indivíduos interessados em comprar um imóvel podem se beneficiar com a aquisição de terrenos, uma vez que esse tipo de bem apresenta mais possibilidades de uso e dificilmente perde valor com o tempo.
Se você, assim como muitos, já pensa em fazer negócios que envolvem loteamentos, mas ainda tem algumas dúvidas, confira aqui os motivos para levar essa ideia adiante. Entenda porque um loteamento pode ser a resposta para tempos de crise!
Por que devo investir em loteamentos?
Independentemente do uso, os imóveis prontos são empreendimentos que envolvem um alto custo de aquisição. Muitas vezes, o preço total do bem engloba, além dos materiais e serviços, algumas taxas pelo trabalho realizado – também chamada de taxa de obra. Ao valorizar somente construções prontas, muitos proprietários acabam enfrentando altos preços de mercado e precisam desembolsar um bom montante para custear o investimento, obtendo um lucro menor que o esperado.
Em tempos de crise e com o poder de compra do cidadão reduzido, a situação só piora. Nesse sentido, a procura por terrenos com loteamento tem se mostrado vantajosa e com ótima relação custo-benefício.
Para os que procuram vender seus terrenos, optar por uma parceria com empresas de loteamento pode significar a saída para a crise.
Boa condição de compra
Em um processo de compra de lotes, a análise de crédito costuma ser mais simples do que em um financiamento imobiliário. O incentivo para muitos empreendedores que querem alternativas mais acessíveis em tempos de instabilidade econômica também está no juro mais baixo cobrado nesse tipo de investimento.
Alta valorização
Com a tendência de alguns consumidores de imóveis buscarem pela compra de lotes, é bem possível que muitos loteamentos se valorizem mais com o passar dos anos. Essa característica ocorre especialmente em cidades em processo de expansão, nas quais boa parte das áreas menos valorizadas acabam se tornando importantes no futuro.
Facilidade de venda
Mesmo com a alta valorização, os loteamentos são sempre empreendimentos mais fáceis de vender. Isso se justifica pelo fato de que, em comparação com uma construção nova e todo o valor embutido na mesma, um lote acaba ficando mais barato no mercado.
Para proprietários que possuem diversos lotes, a procura costuma ser grande pela possibilidade de oferecer áreas maiores – para remembramento – aos compradores.
Flexibilidade de uso
A flexibilidade para ocupar um lote com diferentes empreendimentos é outra vantagem de investir em parcerias com empresas de loteamentos. O empreendedor pode construir um imóvel residencial e alugar os apartamentos, ou até mesmo um estabelecimento comercial com salas e outros usos. Essa possibilidade engloba um público maior de compradores com interesses distintos, o que amplia as chances de venda no futuro.
Boa infraestrutura
Tanto para quem investe em loteamentos para a venda de lotes quanto para quem compra o terreno para construir a própria casa, a presença de infraestrutura completa nesses empreendimentos é uma vantagem e tanto. Geralmente, os loteamentos contam com vias e áreas de lazer novas, ou seja, espaços públicos de qualidade capazes de atrair qualquer interessado no negócio.
E você, conhece outra vantagem de investir em loteamentos? Tem alguma dúvida sobre como proceder? Deixe seu comentário no post e, para saber mais e acompanhar o mercado de loteamentos, assine nossa newsletter!
Via: Urba Mais