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Para você que já pesquisou o mercado, definiu um público e decidiu abrir uma loja de roupas, o momento da inauguração também é muito importante e não deve ficar de fora de um planejamento cuidadoso. Você pode (e deve) usar técnicas de marketing para tornar a inauguração de sua loja um sucesso! Siga nossas dicas e comece com o pé direito.

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O EVENTOO

evento de inauguração é a apresentação da sua loja para o mundo. Escolha bem a data para não coincidir com feriados ou eventos maiores na mesma cidade (e que sejam de interesse exatamente do seu público-alvo) e defina um cronograma para saber qual será a programação do lançamento. Faça orçamentos com buffets e, se puder, invista em uma decoração especial para essa ocasião. Também é importante definir se o evento será aberto ou com lista fechada de convidados selecionados de acordo com o interesse da loja. Aproveite o lançamento para criar descontos exclusivos apenas durante o evento. Invista em mimos personalizados com o nome da loja para os convidados que comparecerem, é uma ótima forma de ser lembrado após o evento.

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Antes da data da inauguração, você deve veicular uma campanha para que a sua loja já se torne conhecida no bairro ou cidade onde irá abrir. Um tipo de veiculação cujo orçamento é mais baixo é nas redes sociais, onde você pode segmentar o público que irá receber o anúncio do seu evento. Enviar folders nas proximidades do local da loja também é uma boa tática para atrair clientes.

IDENTIDADE VISUAL

Sua loja deve ter uma identidade visual, que esteja de acordo e represente a essência da marca, tenha a "cara" da sua loja. Essa identidade deve estar presente tanto na fachada e decoração quanto nas etiquetas, embalagens, uniformes e também na parte de comunicação da loja, com folders, cartões de visitas e material para a internet. No momento da inauguração, a identidade visual também deve estar presente, seja na mesa de coquetéis, em brindes, cartões personalizados ou outros materiais que você optar por utilizar no evento.

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RELACIONAMENTOO

relacionamento com o cliente é uma parte muito importante para o marketing da sua loja. Aproveite o evento de inauguração para captar dados dos convidados, principalmente e-mail e aniversário, para já criar uma base de mailing. Tendo essa base inicial, você já pode começar a enviar emails parabenizando pelos aniversários, oferecendo descontos e avisando sobre lançamento de novas coleções em sua loja.Essas são as ações básicas que devem ser feitas para uma inauguração de loja bem sucedida. Você usou alguma outra técnica de marketing na inauguração de sua loja?

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